Filamentos

A Cubo3D é revendedor autorizado da PrintaLot.

A PrintaLot é uma empresa pioneira, desde 2013 trabalhando com filamentos para impressão 3D.
Na fabricação dos seus produtos utiliza equipamentos de última geração, tecnologia de ponta, inovação constante,
as melhores matérias primas do mercado internacional, controle de qualidade rigoroso que garante uma tolerância dimensional de +/-0.02 mm.

Filamento sem impurezas, cores vibrantes, entregue em embalagem hermética selada à vácuo. Qualidade de exportação reconhecida mundialmente.
A PrintaLot é um fabricante certificado pela Natureworks, de Nebraska, EUA, que é seu fornecedor de matérias-primas e a maior empresa de biopolímeros do mundo.

Filamento

Filamento PrintaLot PLA

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,24 g/cm³ - Tg: ~60 °C
Temperatura bico: 180 à 230 ºC - Temperatura mesa: 20 à 60 °C - Adesão: Fita azul/Spray

O PrintaLot PLA é adicionado com biopolímeros de última geração que aumentam a fluidez e melhoram a resistência da peça impressa.
O PLA é um plástico derivado do milho, muito fácil de imprimir, não tóxico e biodegradável.
O PrintaLot PLA tem menor encolhimento e é menos propenso a deformação. Ótima tolerância dimensional o que evita qualquer tipo de entupimento.

Filamento

Filamento PrintaLot PLA MAX®

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,24 g/cm³ - Tg: ~60 °C
Temperatura bico: 180 à 240 °C - Temperatura mesa: 20 à 60 °C - Adesão: Fita azul/Spray

O PrintaLot PLA MAX® faz parte da nossa linha Prime de materiais especiais.
É fabricado com biopolímeros importado dos EUA, que lhe confere uma resistência ao impacto muito alta, melhor fluidez e estabilidade dimensional.
O PrintaLot PLA MAX® é um filamento superior, ideal para a fabricação de peças que podem sofrer estresse mecânico, peças funcionais e protótipos.
Nota: Filamento equivalente ao PLA MakerBot® Precision Tough®

Filamento

Filamento PrintaLot ART GLAM!®

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,24 g/cm³ - Tg: ~60 °C
Temperatura bico: 190 à 230 °C - Temperatura mesa: 20 à 60 °C - Adesão: Fita azul/Spray

O PrintaLot PLA ART GLAM!® faz parte da nossa linha PLA ART. É indicado para trabalhos artísticos, onde produz peças com um efeito único devido a sua coloração e pigmentos especiais.
Figuras, vasos, enfeites, brinquedos, acessórios de moda ou o que você quiser!
Nota: Recomenda-se utilizar um bico de 0.5/0.6 mm para impressão desse filamento.

Filamento

Filamento PrintaLot ART COFFE®

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,24 g/cm³ - Tg: ~60 °C
Temperatura bico: 190 à 230 °C - Temperatura mesa: 20 à 60 °C - Adesão: Fita azul/Spray

O PrintaLot PLA ART COFEE® faz parte da nossa linha PLA ART. É fabricado utilizando como matéria-prima o café. Isso mesmo!
Este filamento produz peças de aparência única de coloração marrom. Uma experiência única de sentir o aroma de café torrado enquanto você imprimesua peça. Experimente!

Filamento

Filamento PrintaLot ABS

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,05 g/cm³ - Tg: ~105 °C
Temperatura bico: 225 à 240 °C - Temperatura mesa: 100 à 110 °C - Adesão: Spray/Cola bastão.

O PrintaLot ABS é um filamento que tem como característica mais importante a sua grande tenacidade, podendo ser utilizado em temperaturas de -40 °C até 90 °C.
As peças impressas com o PrintaLot ABS podem passar por acabamento posterior (lixa, lima, corte, solução química em acetona e pintura).
Este filamento produz peças que podem ser submetidas a esforços mecânicos.
Nota: Recomenda-se utilizar impressora fechada, no entanto, o uso de impressora aberta é possível.

Filamento

Filamento PrintaLot PC/ABS

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,15 g/cm³ - Tg: ~115 °C
Temperatura bico: 255 à 285 °C - Temperatura mesa: 120 à 130 °C - Adesão: Spray.

O PrintaLot PC/ABS faz parte da nossa linha Prime de materiais especiais. É um filamento composto de policarbonato (PC) e acrilonitrila butadieno estireno (ABS).
As peças impressas PrintaLot PC/ABS terão uma alta resistência a impactos, alta rigidez, baixo encolhimento total e alta precisão dimensional.
Este filamento é indicado para peças industriais funcionais com grandes exigências mecânicas. Sua resistência a o impacto é notável.
Nota: Este material é muito sensível à umidade, e é por isso que é muito importante mantê-lo em um recipiente hermético com dessecante. Requer impressora fechada com hotend tipo “All Metal”.

Filamento

Filamento PrintaLot PET-G

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,27 g/cm³ - Tg: ~80 °C
Temperatura bico: 220 à 240 °C - Temperatura mesa: 80 à 90 °C - Adesão: Spray.

O PrintaLot PET-G é um filamento forte, fácil de imprimir e reciclável. O PET é o plástico mais utilizado no mundo.
O acréscimo ”-G” significa "modificado com glicol", e é uma mudança na sua estrutura química que o torna mais transparente e menos frágil.
É um plástico muito resistente ao estresse mecânico, quimicamente estável em ácidos e bases e sua adesão entre camadas é excelente, o que o torna uma excelente alternativa ao ABS e ao PLA.

Filamento

Filamento PrintaLot FLEX

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,20 g/cm³ - Tg: ~90 °C
Temperatura bico: 220 à 230 °C - Temperatura mesa: 20 à 60 °C - Adesão: Spray.

O PrintaLot FLEX é um filamento formulado em poliuretano termoplástico (TPU) que permite a criação de peças elásticas.
O filamento PrintaLot FLEX é indicado para peças que exigem absorção de choques e amortecimento. As peças impressas são resistentes ao ataque de hidrocarbonetos e suporta esforços de tração e rasgo.
O PrintaLot® FLEX possui baixo atrito de superficial para evitar o entupimento na extrusora.
Nota: Recomenda-se utilizar impressora com extrusora do tipo “direct”, no entanto, o uso de extrusoras do tipo “bowden” é possível.

Filamento

Filamento PrintaLot Nylon MAX®

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,27 g/cm³ - Tg: ~55 °C
Temperatura bico: 240 à 260 °C - Temperatura mesa: 80 à 100 °C - Adesão: Spray.

O PrintaLot Nylon MAX® faz parte da nossa linha Prime de materiais especiais. É um filamento excepcionalmente resistente ao impacto, forte, semi flexível e resistente a hidrocarbonetos.
O filamento PrintaLot Nylon MAX® é formulado a partir de uma co-poliamida com a adição de lubrificantes que dão brilho à peça e transparência extra.
As peças impressas são extremamente resistentes à quebra e ao desgaste. Ideal para fabricação de peças de máquinas. Pode ser usinado, perfurado e rosqueado. Sua resistência química aos hidrocarbonetos é excelente.
Nota: Este material é muito sensível à umidade, e é por isso que é muito importante mantê-lo em um recipiente hermético com dessecante.Requer impressora fechada.

Filamento

Filamento PrintaLot HIPS

Diâmetro: 1,75 mm - Densidade 1,06 g/cm³ - Tg: ~100 °C
Temperatura bico: 225 à 240 °C - Temperatura mesa: 90 à 110 °C - Adesão: Spray.

O PrintaLot HIPS (Poliestireno de Alto Impacto) é um poliestireno adicionado com polibutadieno, para melhorar a sua resistência ao impacto.
As peças impressas com o filamento PrintaLot HIPS têm boa aderência entre camadas, baixo warping e um acabamento superficial fosco muito agradável, o que torna um material ideal para apresentar protótipos e modelos funcionais.
É também amplamente utilizado como material de suporte por ser solúvel em D-limoneno. É quimicamente inerte e tem características superiores em termos de higiene, temperatura e resistência a esforços mecânicos.
Nota: Este material é muito sensível à umidade, e é por isso que é muito importante mantê-lo em um recipiente hermético com dessecante.

Alerta Recomendamos manter os filamentos em sua embalagem original, em local fresco e seco. Não exponha ao sol. Uma vez aberto, armazenar em recipiente hermético com sílica gel.
Para obter os melhores resultados na sua impressão, é aconselhável pré-secar os filamentos na temperatura 40 °C durante um ciclo de pelo menos 4 horas com circulação de ar forçada.